Projeto Formando Gigantes Completa Cinco Anos

Foto de Luciano Ferreira

No ano de 2020 o Projeto Formando Gigantes idealizado e coordenado pelo professor Werickson Baiano completa cinco anos. Com objetivo de oferecer aulas práticas de artes marciais, com base intensa no Jiu-Jitsu Brasileiro, o projeto capacita crianças, jovens e adultos do bairro e da região do entorno transformando-os em atletas campeões e medalhistas.

O professor Werickson Baiano é .orador nascido e criado no Bairro do Coroado, tendo aqui sua base social, familiar e amigos. Seu trabalho é realizado de forma voluntária e ele fomenta e financia toda estrutura com seu trabalho e o apoio de amigos, alunos e pais de alunos. Mesmo em grande carência, seus resultados são impressionantes pelo número de jovens que participam e já passaram pelo projeto além das medallhas conquistadas em diversos campeonatos na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro e até em outros estados do Brasil.

Haverá a pausa do carnaval, mas o projeto começou o ano de 2020 com força máxima para a comemoração dos seus cinco anos de existência. Muitas comemorações estão programadas.

Os treinos ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras das 18:00 às 22:00, com horários para crianças e adultos. Também há treinos aos sábados. A sede do Projeto Formando Gigantes fica na Rua Miguel Angelo Sem Número, no Centro Social Urbano (CSU) da Fundação Leão XIII no, Coroado da Brasilândia – São Gonçalo.

Por Élbio Ribeiro.

Redação A Voz do Coroado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *